Colméia Jataí­ Sobenko

Modelo: IC000422-7
Disponibilidade: 2
Preço: R$115,00
Qtd:

Modelo vertical com alça, 02 melgueiras, 01 quadro de ninho com plataforma, 01 quadro para aumento de ninho, 01 tampa, em madeira de pinus impermeabilizada.

Este tipo de colméia segue o próprio instinto das abelhas, de construir seus potes de mel e pólen acima do ninho. A posição das melgueiras segue o sistema da Apis, onde podemos aumentar ou diminuir o número de melgueiras, conforme a força do enxame, sem interferir no ninho. Pintar cada caixa com cores diferentes em toda a frente, pois as abelhas se guiam muito pelas cores.
 
Para extrair o mel, começa-se pela melgueira superior com um palito de dente, abre-se um pequeno furo no potinho; se aparecer mel, abre-se mais o buraco, mas se aparecer pólen, fecha-se o furinho. Aberto todos os potinhos de mel, pega-se a melgueira e vira-se rapidamente sobre um recipiente coberto com uma tela fina para evitar a entrada de abelhas. Estas operações devem ser feitas com rapidez e assim impedir a atração dos forídeos.

Aconselha-se não tirar o mel da melgueira que está sobre o ninho, a fim de deixar para as abelhas, mel e pólen. Para facilitar a divisão da colméia e acesso aos discos (bolachas) de cria, o ninho vem com uma lateral fixa com 04 parafusos, podendo ser a mesma aberta.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:



Copyright © 2018 Casa do Mel - Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por: Achoaki Informática